headerphoto

Convocação aos Monarquistas do Brasil

17/09/2017 - 23:05:24

Aos Monarquistas do Brasil

Militando pela Monarquia Constitucional, Parlamentar, portanto, desde 1985 e tendo colaborado intensamente com o ex-deputado Cunha Bueno no plebiscito de 1993, estou manifestando-me a respeito da atuação dos movimentos monarquistas no Brasil de hoje.
Parece-me claro que os monarquistas, em geral, não estão se dando conta da dramática situação política e social que atravessa o Brasil e que as mídias, gráficas e eletrônicas, nos transmitem diariamente, com clareza meridiana.
Entendo que há uma acomodação de parte dos monarquistas brasileiros, a que falta um Sentido Patriótico Maior, diante da concreta situação de desmanche político e impasse institucional, que aumentará, em intensidade e gravidade, com a campanha da eleição presidencial, já iniciada extralegalmente.
O instituto ao qual pertenço --- Instituto Brasileiro de Estudos Monárquicos, do Rio Grande do Sul --- um “think tank” voltado à reflexão sobre o desenvolvimento institucional de nossa Pátria, fundado em 20 de agosto de 1985, do qual já fui presidente, secretário-geral, e atualmente conselheiro efetivo, entende ser urgente que os movimentos devam ser muito mais ativos, dialogando com a população brasileira apreensiva com o nosso Presente e Futuro, utilizando todas as mídias criticando e analisando a desordem na política e, obviamente, mostrando a solução fundamental para superar esse estado de coisas.
Este instituto, como já é conhecido, mantém-se, permanentemente, na mídia gráfica, com artigos fundamentados na realidade “republicana” deste momento brasileiro, não fazendo apologia da monarquia em si, diretamente, mas mostrando o turbilhão do impasse institucional e econômico que vivemos, através de releases, notas e artigos.
É de urgência que os movimentos monarquistas revejam suas ações, saindo da passividade e do saudosismo, respondendo às atuais necessidades do Povo Brasileiro, uma urgência qualitativa e premente, para a qual chamo a atenção em nome pessoal.
Pelo Brasil e pela Monarquia Constitucional, Parlamentar e Contemporânea!
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, Maio 9, 2014
Aldo Borges Campagnola, Conselheiro Efetivo, IBEM-RS
Com o acordo da Diretoria:
Carlos Alexandre J. Bertolin, Presidente
Fernando Baptista Bolzoni, Vice-Presidente
Adivo Paim Filho, Secretário-Geral
Vinicius Diniz Vizzotto, Secretário Adjunto
Walter Henrique Leopoldo Schley, Tesoureiro


Outras Notcias


Twitter IBEMRS


Saiba quanto estamos pagando para custear a República, essa Nova República (1985 - ...), legítima continuadora do golpe de 15.11.1889!

Abrir